segunda-feira, 3 de agosto de 2009

2º dia - Milão da Moda

Hoje o dia começou cedo. 8h:30 e eu já estava na praça principal pegando a mapa detalhado da cidade. Armei uma estratágeia para aparecer nas fotos, visto que estou usando uma câmera semi-profissional e a maioria dos mortais não sabe usar (eu também). O lance é levar uma máquina pequena e pedir para os turistas + espertos "Please, you take one picture to me?".

De praça Doumo fui ao San Siro, estádio da cidade que serve ao Milan e a Internazionalle. 12 euros por uma visita guiada por mais de uma hora. O Estadio é gigante.Um dos maiores da Europa. Tudo é divido nas cores Vermelho e Preto (Milan) e Azul e Preto (Inter). Os Brasileiros aqui estão com a moral. Leonardo e técnico do Milan que tem 4 jogadores brasileiro. Na Inter, existem dois.

Lá pelas 11hs fui ao hipódromo para tirar uma foto do Cavalo de Da Vinci. Como tudo fecha na segunda feira, esse não foi diferente. Apenas uma fotinho de longe.

Voltei para o centro e entrei no Castelo Sforzesco. Era uma muralha antiga que protegia o povo daqui (não sei nome) contra os invasores (romanos). Bem legal. Tem um jardim enorme em frente.

Almocei na "Via Dante", a mais cara da cidade.,por volta das 13hs. Sorte que tinha uma Pizza Hut. Gastei 7 Euros comendo na calçada e botando banca de granfino.

Já passava das 14hs quando decidi subir os 450 degraus da Catedral Doumo, além de pagar 5 euros. Porém, valeu muito a pena. A visão lá de cima é impressionante. Realmente são mais de 3.400 estátuas (eu contei).

Lá pelas 15:30 fui ao Cemitério Munumentalle. Aqui está interrado os maiores ícones da música Italiana. Verdi, Luciano Pavarotti, etc. Mais uma vez esbarrei na segunda feira. Cemitério Fechado. Mesmo assim, do lado de fora dá pra ver porque é chamado de "monumentalle". Parece uma museu a céu aberto. Diversas estátuas e mausoléus gigantes.

Pra fechar a tarde, decidi percorrer o "Quadrilátero de Ouro", formado pelas vias Manzoni, Montenapoleone, Sant'Andrea e Della Spiga, onde somente as maiores lojas do mundo tem espaço (Versace, Armani, Miu Miu, Chanel, Prada, La Coste, etc). Pessoal, aqui eu me senti pobre. Fiquei observando quase 30minutos "as pessoas" que entravam nas lojas. Só madame e suas filhas. Vez que outra um coroa abonado saindo de suas mercedes e ferraris.

Voltei pro hotel, descansei até as 20hs. Depois fui a estação central para comprar a passagem para Genova e percorrer o trajeto que eu irei fazer de metrô amanhã (Londres me ensinou isso). Dei uma passadinha final na Piazza El Domo e tirei fotos com a camisa do "Pelada"(http://www.peladafc.com.br/)

São 23hs, acabei nem comendo. Tomei uma cerveja no hotel com um sanduíche da esquina. Já arrumei as malas e está tudo pronto para Genova.

Era isso, Milão é uma cidade grande, mais que vc consegue conhecer a maioria das atrações em dois dias. A conclusão foi que realmente esta é uma cidade"bem diferente" do restante da Itália. Aqui o pessoal é mais frio e menos sentimental. Ahhh, ia esquecendo. De cada 10 milaneses, 3 são orientais e 2 são mulçumanos.

OBS: O cabo USB da minha super câmera está com mal contato. Não pude baixar as fotos. Terei que comprar um novo em Genova!!!!

Il Domuo e eu.

San Ciro

San Ciro - No Campo (e tem gente que joga mal com um gramado desse)

Brasiliani

Cavalo de Da Vinci

Castelo Sforzesco

Cemitério

Il Domo - internamente

Moda para o próximo "inverno aqui"

Moda para o próximo "inverno aqui"


Fotos Completas AQUI.

DIA ANTERIOR - PROXIMO DIA

6 comentários:

  1. oi...tudo bem por ai???
    ...esqueci meu celular em casa hj!!!.....
    ...realmente ta faltando eu pra bater as fotos...faze o que!!
    se cuida ....
    bjus ...saudades ....Dani

    ResponderExcluir
  2. Luciano,
    Estamos adorando acompanhar a sua aventura...
    Aproveita!!!!

    Luciane

    ResponderExcluir
  3. Dai zero, parabéns, as fotos estao melhorando. Tem umas bem bacanas. Aproveite a viagem!

    Abraço

    Raphael Koerich

    ResponderExcluir
  4. ...Na real tá faltando uma thurma de (6) pra ajudar a bater essas fotos...
    ...bons tempos foram aqueles...rsrsrsrs
    O jeito é arranhar o inglês e se virar como pode pra sair bem na foto...
    Só vê se aparece sorrindo um poukinho mais, senão fica parecendo que tá sentindo falta do people... Aproveite por nós - Abração: Re

    ResponderExcluir
  5. Zero, altas trip mesmo. Só alegria. E o cara ir sozinho tem que ser galo véio. Só não vai se apaixonar por um italiano tuti quanti aí homi. Mas o melhor de tudo é tu deixar a vaga pro teu filho jogar. Falar no teu filho compra um sapato pra ele aí Milão.

    Abraços,
    Alessandro.

    ResponderExcluir
  6. Daí Luci...Estamos achando o máximo tuas narrativas...és outro heim...Cuida com as madames por aí que elas agarram e não soltam mais...Bjs...aproveita e trás presente pra nós...
    Denise e Paulo

    ResponderExcluir