quarta-feira, 17 de setembro de 2014

11º dia – Visita à Família Rampinelli e chegada em Milão


Saímos de La Spezia bem cedo, por volta das 8:30h, com destino a Milão. Levaríamos 2:45h para chegar à capital da moda.

No entanto, pelo caminho, lá pelas 10:30h, o Otto sugeriu que déssemos uma passada na cidade natal de seu avô – Rampinelli. Só tínhamos um problema: Não sabíamos ao certo se a cidade era Bergamo ou outra mais próxima. Decidimos ligar para o Luiz, irmão do Otto no Brasil, que esteve aqui ano passado, para pegar o nome correto do lugarejo. Acordamos o Luiz as 5:30 da manhã (no Brasil há uma diferença de 5h). Luiz atendeu e nos forneceu as dicas. O local era Comuni di Brembate.

Chegamos na cidade por volta das 11:30h, acrescentando 30Km ao nosso destino final. A cidade é pequena, mais bem organizada. Na praça principal há um monumento em homenagem a batalha de Brembate, onde diversos Rampinelli aparecem citados. Aliás, o Coronel era Rampinelli. Tentamos obter maiores informações com algumas pessoas, porém, sem sucesso. A Igreja estava fechada. Segundo o Luiz, este local era o local que nos forneceria maiores detalhes.





Ficamos umas 2h na cidade e aproveitamos para almoçar no local. O bom foi ver a Alegria do Otto, Renata e Dani, membros do Clã Rampinelli no Brasil.




Chegamos a Milão já passando das 15h. Deixamos as malas em nosso hotel e fomos entregar o carro na Estação Central.

Lá pelas 16h já estávamos batendo perna na cidade. Os pontos visitados foram:

Piazza Domo: Uma grande praça que abriga diversos pontos Turisticos da Cidadee, como a Catedral, a Galeria Vitorio Emanuelle II e outros mais. É o marco zero da cidade.



Igreja Domo:  Está entre as 5 maiores Igrejas Católicas do Mundo. Das que eu conheço, com certeza é a mais bonita. Sua fachada gótica é impressionante. A praça em frente, com muito espaço, torna ela ainda mais monumental. Seu interior é gigantesco.














Galeria Vitório Emanuelle II: Uma big galeria chic para homenagear o unificador da Itália, seu Vitório. Por dentro muitas lojas top, afinal, Milão é a capital da moda.








No centro há um Touro. Reza a lenda que se vc colocar o pé nas partes intimas do animal e der 3 voltas, terá grande fertilidade e potência sexual.


Castelo Sforzesco: Trata-se de um castelo construído no século XV por Francesco Sforza, tornado pouco depois Duque de Milão. Acolhe várias coleções dos museus e galerias de arte da cidade. Pena que chegamos as 19h no local e estava fechando.





Pelas Ruas: Milão é o tipo da cidade grande que o melhor está nas ruas. Passeando pelas diversas ruelas e grandes Vias, vc encontra de tudo. Quase sempre muitas pessoas bem vestidas e elegantes. Além disso, espaço para boas fotos.








Por volta das 21h regressamos para o hotel. Tivemos que dormir cedo, pois, nesta 5ª feira – 19/08, temos TREM para Veneza as 7h da manhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário