domingo, 10 de junho de 2018

1º dia – Antes da Rússia, São Paulo e Zurique com seus Museus de Futebol

Saíamos de Floripa as 10:30h com destino ao aeroporto de Guarulhos. Chegamos por volta das 11:45h. Como nosso voo para Zuiça (Zurique) só partia as 18h, deixamos nossas malas em um guarda-volumes, chamamos um Uber e fomos para Sampa.

Já passando as 12:30h chagamos ao Estádio do Pacaembu. Tinha uma feirinha ali na frente e decidimos almoçar um bom e belho pastel de feira dos Paulistanos, como caldo de cana e tudo mais. Estava ótimo.

Partimos para o Estádio as 13:15h. Sua fachada antiga impressiona.



Pessoal, muitos brasileiros não sabem, mas nós também somos bons de museu. Quem tiver condições, não deixem de ir ao Museu do Futebol, que fica “debaixo das arquibancadas” do Estádio do Pacaembu. Tem muita história da nossa seleção e de times do Brasil. Tudo bem interativo, com áudio, som. Um espaço multimídia de primeira linha.











Lucas tentou interagir num pênalti contra um goleiro virtual. Se deu mal. Chutou pra fora.


Como estávamos preocupados com a volta, saímos do Museu as 15:30h. As 16:15h já estávamos no Aeroporto novamente.  Pegamos as malas e fomos para o chekin internacional Ficamos aguardado o voo que partiu no horário. 18:10h


A viagem foi complicada. Demos mole e pegamos uma poltrona de três pessoas, com o assento da saída ocupada por uma mulher.  Ficava difícil pedir para sair toda hora. Das 11h de viagem, acho que dormimos umas 4h. Eu assisti 2 filmes. Lucas ficou no som.

Lá por volta das 3:30h da manhã (8:30h já em Zurique) acordamos e abrimos a janela. Estava um maior sol, com alpes e lagos Suíços pela Janela


Chegamos em Zurique pontualmente as 10.06h da manha (5.06h no Brasil). Gente, aeroporto um brinco. Tudo limpo, organizado, sem fila. Uns menos de 20 minutos já tínhamos retirado as malas, passando pela imigração.

As 10:45h fomos à locadora para pegar nosso carro reservado.  Um ótimo carro, com 3 mil Km, Nissan Micra. Nem chegou no Brasil ainda



Partimos para nossa hospedagem AIRBNB. Fica um pouco afastado da cidade.  Como estamos de carro, isso é tranquilo (6KM do centro).  O lugar é limpinho e a dona, budista. Muita detalhista e organizada.  Estávamos loucos para tomar um banho. Mas, como os hospedes do dia anterior tinham saído mais tarde, o local ainda não estava limpo.


Partimos então para o centro da cidade já passando das 12h. O centro estava todo complicado em função da corrida de Formula E nas ruas antigas. Pegamos parte do treino de classificação.

Já estávamos com fome e partimos para a Mac Donalds para não errar logo no primeiro dia.

Depois fomos para a Museu da Fifa. (algo novo por aqui, de 2017). Mais uma baita museu de futebol.   




A entrada já impressiona. Para vc deixar a bolsa, eles oferecem locker com o nomes de jogadores famosos. Criativo.


Logo após, entramos numa sala com jogos de todas as camisas dos países filiados a Fifa. Ficou muito legal






Depois tem sessão de fotos, vídeos e áudios de todas as copas. Algo de enlouquecer qualquer fanático por futebol.








Tem até espaço para crianças interagirem com muitos jogos com a bola no pé. 



Mas uma vez Lucas na levou sorte.


Com ultima atração, em um vídeo de 8 minutos com vários pedações de jogos de varias copas que é de arrepiar. Não tinha uma legenda. Vários idiomas narrados. No entanto, todo mundo entendia tudo. Pura emoção.

Por volta das 15h voltamos para casa para tomar um banho e descansar um poquinho.

La pelas 16:30 partimos para alugar Bike para conhecer a cidade, com sol de 34 graus. Aqui não se paga nada para andar. Você só deixa um deposito caução de 20 Francos. No final, eles te devolvem o dinheiro. Muito legal.

A cidade é cordada pelo Rio Limiat.  Muitos bares e restaurante em suas margens. Aproveitamos para tomar uma cerveja com pão e salsicha.




Partimos em direção ao lago Zurique, uma espécie de praia para os  suíços. Antes paramos na GrossMuster. A igreja simbola da cidade. Das torres gêmeas.






Depois fomos para  Rua Utoquai, a beira do lago. Todo mundo fazendo piquenique ou com toalha de praia. Impressonante.








Andamos até o ChinaGarten, mais um lindo espaço para recreação, banho de sol e de “mar” (lago).







Começamos as regreassar já por volta das 18:45h. Paramos para assistir um pouco da corrida de Formula E que havia iniciado as 18h. Estava muito lotado. Não deu para ver muita coisa. Mas a parte externa tinha cada maquina....




Paramos para ver outras duas igrejas. FrauMonster, com sol contra... as fotos não prestaram


E a Igreja PetersKirche, com seu relógio gigante. Muito legal, pena que já estava fechado.



Passamos por algumas ruelas típicas com casinhas que parecem de pape.



Lá pelas 20:30h, com o sol ainda a pino, tentamos ir para o monte – Utelimberg. Porem, acabamos nos perdendo. Só gastamos uns 20Km de gasolina.

Dai fomos terminar a noite, as 21:30h,  na Universidade de Zurique, com o por do sol querendo  sair bem tímido.






Voltamos para o hotel as 22h com o dia començando a escurecer. Lucas foi comprar a janta e eu fiquei no blog

Era isso galera. Um primeiro dia bem proveitoso.

Serviu de esquenta para o futebol que vem por ai, além de conhecer esta bela cidade de Zurique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário